Setor de saúde inicia o ano de 2022 com nova alta no número de beneficiários!

Publicado: 11/01/2022

Fonte: ANS

De acordo com a ANS, há 48,6 milhões de beneficiários em planos de assistência médica e 28,9 milhões em planos odontológicos

O mercado de planos de saúde continua em constante crescimento e inicia o ano de 2022 com uma nova alta no número de beneficiários. De um modo geral, com a pandemia e a chegada de novas variantes do coronavírus, percebe-se que a população brasileira tem dado cada vez mais importância para o setor, tornando o plano de saúde um desejo para si mesmo e para a sua família. Afinal, ter um plano privado de saúde é o terceiro bem mais importante para o brasileiro, depois de moradia e educação, segundo pesquisa do IESS (Instituto de Estudos de Saúde Suplementar).

Dados divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), informam que há 48,6 milhões de beneficiários em planos de assistência médica e 28,9 milhões em planos exclusivamente odontológicos. Os dados mostram, ainda, que houve um crescimento de 104 mil usuários em planos médicos hospitalares em um mês. Comparando com dados de 2021, o aumento é de 2,77%, equivalente a 1,3 milhões de usuários. Esse total de beneficiários é o maior número registrado desde março de 2016. Já o setor de planos odontológicos teve um crescimento bem maior para o mesmo período, aumentando em 9,34% em um ano, equivalente a 2,4 milhões de beneficiários. No comparativo em um mês, o crescimento foi de 203 mil usuários.

Em tempos de pandemia, 81% dos brasileiros passaram a se preocupar mais com acesso aos cuidados médicos segundo pesquisa da Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (Anab). Além disso, o benefício mais desejado do país é o plano de saúde e odontológico conforme revelou a segunda edição da pesquisa “Hábitos e impactos da saúde financeira do trabalhador”, conduzida pelas empresas Zetra e SalaryFits. Atualmente, os planos coletivos empresariais respondem por 69% do tipo de contratação em planos médico hospitalares e 72% em planos odontológicos.

O desejo da Affix é tornar os planos de saúde e odontológicos cada vez mais acessíveis para a população brasileira, afinal a nossa missão é cuidar das pessoas e fixar benefícios reais para elas. Por isso, a Affix segue trabalhando em oferecer saúde, serviços de qualidade e atendimento humanizados para os nossos clientes, pois nosso objetivo é ter Affix com você!

Compartilhe também: