Setor de saúde alcança maior marca desde 2016 e planos de saúde batem recorde de aprovação

Publicado: 14/09/2021

Fonte:

Segundo pesquisa, 84% dos beneficiários se dizem satisfeitos

Nessa semana, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) disponibilizou os números de beneficiários em planos de saúde e odontológicos em relação ao mês de julho. O setor alcançou o maior número de beneficiários desde maio de 2016: 48,4 milhões de usuários em planos de assistência médica e 27,9 milhões em planos odontológicos. Em um ano, o crescimento dos planos de saúde foi de 1,6 milhão de usuários, enquanto os planos exclusivamente odontológicos registraram um aumento de 2,5 milhões.

A pandemia mudou o hábitos do brasileiros e mostrou a eles a importância de ser ter uma assistência médica. De acordo com a pesquisa Vox Populi/IESS, quem ainda não possui plano de saúde reconhece sua importância (85%), sendo o principal impeditivo para adesão o valor da mensalidade (81%). Entre os que tem plano de saúde, 84% dos beneficiários se dizem satisfeitos. Mesmo diante da pandemia, os planos de saúde conseguiram bater o recorde de avaliação positiva, pois em 2019 esse índice era de 80%. Além disso, a aprovação quanto à cobertura dos planos passou de 15%, também em 2019, para 25% em 2021.

Para o sócio-fundador e CEO da Affix, Pedro Rezende, os brasileiros estão buscando os planos privados para se sentirem protegidos e confiantes que vão receber um atendimento de saúde preventivo e efetivo quando for necessário. “A Affix, entendendo a situação atual da população, vem trabalhando com dedicação para conquistar novas oportunidades em todas as regiões do país para que mais brasileiros possam estar amparados e tranquilos em ter um plano de saúde com qualidade e preços adequados ao seu perfil”, afirma.

Compartilhe também: