Números do setor de planos de saúde continuam crescendo

Publicado: 14/05/2021

Fonte: ANS

Após um ano de pandemia, o número de beneficiários com planos de saúde e odontológico continuam aumentando. Essa tendência de crescimento tem sido observada desde julho do ano passado a partir dos dados divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). De acordo com a ANS, em março o número de usuários com planos de assistência médica chegou na marca de 47.977.271, já em relação aos planos odontológicos o número foi de 27.606.039 de usuários.

Segundo a FenaSaúde (Federação Nacional de Saúde Suplementar), o crescimento nos números tem relação com a preocupação das pessoas com a saúde e, principalmente, com o Covid-19. Nos planos de saúde, houve 1,83% de crescimento no número de beneficiários, acréscimo de 862.970 usuários em relação a março de 2020. Esse aumento foi mais expressivo entre os planos coletivos empresariais, que registraram avanço de 2,47%.

O comparativo da agência também relevou os estados que mais cresceram nas contratações de planos de saúde, sendo São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo os que mais tiveram ganho de usuários. Já nos planos odontológicos, São Paulo, Minas Gerais e Paraná foram os estados com maior crescimento.

Todos esses dados reforçam a valorização da saúde suplementar pelos brasileiros e a importância do setor de planos de saúde. Os números cada vez mais crescentes só comprovam os interesses das pessoas no acesso à assistência médica. Os dados completos estão disponíveis no portal da ANS que você pode acessar clicando aqui.

Compartilhe também: