Número de pessoas com plano de saúde subiu mais de um milhão em um ano

Publicado: 09/06/2021

Fonte: ANS

Atualmente, 48 milhões de brasileiros possuem plano de saúde no país

O Brasil alcançou a marca de 48,1 milhões de usuários, segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Esse número é o maior já registrado desde julho de 2016. Além disso, os planos de saúde médico-hospitalares registraram, entre abril de 2020 e abril de 2021, um crescimento de 1,05 milhão no total de usuários no país, avanço de 2,2% no período.

Em números absolutos, os estados que registraram maiores ganhos de beneficiários foram São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Considerando apenas o mês de abril, houve um aumento de 150,6 mil usuários em todo o país na comparação com março.

O crescimento também se estendeu para a cobertura de planos exclusivamente odontológicos. Entre o mesmo período de abril de 2020 e abril de 2021, houve um incremento de 7,5%. Atualmente, o total de beneficiários é de 27,6 milhões. Sendo São Paulo, Minas Gerais e Paraná os estados com maior crescimento em números absolutos.

Diante do cenário imposto pela pandemia, a importância do cuidado com a saúde foi ressignificada e vista como prioritária. Atualmente, 24,80% da população brasileira possui cobertura de plano de saúde. Esses dados também indicam que os brasileiros estão investindo parte do seu rendimento em um plano e que o potencial de crescimento só tende a aumentar.

Compartilhe também: