X

Blog Affix

Cliente Affix: O que é DDA e como ele pode facilitar o pagamento dos seus boletos!

Affix Blog DDA

O DDA é um serviço bancário gratuito e te ajudará na gestão dos seus boletos com a Affix, saiba mais sobre esse benefício que você tem direito

Se você quer mais comodidade e facilidade para pagar seu plano de saúde com a Affix, você precisa conhecer o DDA. O Débito Direto Autorizado é um serviço bancário em que os clientes podem acessar de forma eletrônica suas contas a pagar – seja pela internet, telefone, caixa eletrônico, entre outras –, sem necessidade de recebimento impresso. O cliente só precisa cadastrar a opção DDA no aplicativo do seu banco!

Esse benefício é gratuito e permite que você o utilize no pagamento do seu plano de saúde, mas também da mensalidade escolar, taxa de condomínio, financiamentos, entre outros. Isso porque você pode habilitar o DDA para todas as contas que são cobradas por boleto bancário, dessa forma você consegue praticidade e facilidade no pagamento dos seus boletos e na gestão das suas contas.

Leia também: Como acessar a segunda via do Boleto Digital e optar pelo recebimento!

Informações importantes

– O cadastro ao DDA é realizado diretamente com o seu banco, gratuitamente;

– O DDA não é um débito automático! Ele é um boleto online em que o pagamento depende sempre da sua autorização;

– Todos os meses, automaticamente, o boleto aparecerá no aplicativo do seu banco e você só precisará acessar e autorizar o pagamento;

– O não pagamento de um boleto no DDA tem as mesmas implicações do não pagamento de um boleto em papel;

– Se você aderiu ao DDA não precisa mais receber o boleto físico;

– Atualmente, na Affix, cerca de 83% dos nossos beneficiários já optaram pelo boleto digital.

Quem paga por DDA tem os seguintes benefícios:

– Certeza do recebimento do boleto digital;

– Conveniência para visualizar e pagar seus boletos em qualquer lugar nos canais eletrônicos de sua preferência;

– Poder de decidir quando e como realizar o pagamento dos seus boletos;

– Maior controle e gerenciamento das suas faturas.

Passo a passo para se cadastrar

– Abra o aplicativo do seu banco, faça seu login e acesse sua conta;

– Dentro do aplicativo, escolha a opção de Transações ou de Pagamentos;

– Dentro dessa opção você encontrará o Débito Direto Autorizado (DDA) ou Boletos Eletrônicos;

– Clique no botão para aceitar os Termos de Adesão e cadastrar seu CPF;

– Pronto! Seu DDA já está habilitado e você já consegue visualizar todos os boletos que estão disponíveis e cadastrados em seu CPF. De forma simples, prática e segura!