Setor de planos de saúde registra maior número de beneficiários desde 2016

Publicado: 12/04/2021

Fonte: ANS

Dados ANS - Abril (Affix)

Semana passada, a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) divulgou os números do setor de planos de saúde referente a fevereiro. Segundo a agência, nesse período, o número de brasileiros com planos de saúde ficou em quase 48 milhões. Os planos exclusivamente odontológicos tiveram a marca de 27.375.901 beneficiários, maior número já registrado até então.

Em relação aos planos médicos hospitalares, houve um crescimento de 731.343 beneficiários que equivale a 1,55% de aumento em comparação a fevereiro do ano passado. Esse é o maior registro desde dezembro de 2016. Na segmentação odontológica o percentual de crescimento foi de 5,15%, aumento de 1.341.841 beneficiários.

O comparativo da agência também relevou os estados que mais cresceram nas contratações de planos de saúde, sendo Minas Gerais, São Paulo e Goiás os que mais tiveram ganho de usuários. Para os planos exclusivamente odontológicos, os estados que mais tiveram crescimento em números absolutos foram São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco.

Desde o início da pandemia até fevereiro desse ano, ocorreu um aumento em todas as modalidades de contratações. Esses números revelam a importância do setor, principalmente diante da crise global de saúde. Além disso, também evidencia os interesses dos brasileiros no acesso à assistência médica. Ainda é cedo para definirmos o futuro, mas os números divulgados pela ANS nos dão esperanças de um amanhã melhor.

Os dados completos estão disponíveis no portal da ANS que você pode acessar clicando aqui.

Compartilhe também: