O que é coparticipação no plano de saúde?

Publicado: 22/10/2021

Fonte: Site da Empresa

A Affix esclarece para você o que é esse tipo de modalidade de contratação

Cuidar da saúde é fundamental para quem deseja ter uma vida tranquila e segura. Investir em um plano de saúde é a melhor opção para quem busca segurança de contar com um atendimento médico de qualidade quando precisar. No momento da pesquisa para contratar o melhor plano de saúde, é normal se deparar com alguns termos específicos. Por isso, a Affix elaborou esse conteúdo para explicar o que é um deles: afinal, o que é coparticipação em plano de saúde?

O plano de saúde com coparticipação é uma alternativa que costuma oferecer mensalidades menores e mais acessíveis. Além da mensalidade, o beneficiário pagará uma taxa ou percentual sobre os serviços utilizados que podem ser, entre eles, consultas e exames. É importante ressaltar que esses valores são cobrados conforme o que foi estabelecido no contrato e a cobrança sempre deve estar de acordo com as normas da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Essa opção é mais indicada e pode ser mais útil para quem não tem problemas crônicos de saúde e usa o convênio de forma mais pontual, utilizando o plano de saúde apenas para exames e consultas de rotina. Essa modalidade também pode ser uma boa opção para as empresas, pois nesses casos, é o colaborador que precisará pagar a coparticipação apenas quando usar. Além disso, a cobertura de um plano com coparticipação é a mesma que um plano comum.

Através dos nossos 11 mil corretores parceiros, a Affix oferece essa modalidade de plano e outras opções de contratação. A Affix trabalha com planos coletivos por adesão, por meio de parcerias com entidades de classe, e planos coletivos empresariais. Com o nosso Portal de Venda Online, nossos planos podem ser contratados de forma prática, rápida e segura porque tem coisas que só a Affix tem!

 

Compartilhe também: