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Affix supera os desafios da pandemia e cresce 17% em 2021

Pedro Rezende, CEO da Affix

Aumento das vendas em 17% e do número de beneficiários superior a 5% são resultados da dedicação dos colaboradores, ampliação de parcerias, suporte e apoio aos corretores e atendimento eficiente

A Affix Administradora de Benefícios – empresa especializada em planos de saúde coletivos, comemora o aumento de vendas de planos de saúde coletivos (adições brutas) de 17% e o crescimento do número de beneficiários (adições líquidas) acima de 5%, em 2021. Apesar do agravamento da pandemia no início do ano passado, a administradora superou todos os desafios obtendo o maior número de vendas desde a fundação da empresa, em 2013. Resultado da dedicação dos colaboradores e empatia de toda equipe Affix, que colocando-se no lugar do outro proporcionou os melhores serviços para as operadoras, os corretores e beneficiários.

O ano de 2021 exigiu criatividade e resiliência para enfrentar um cenário pandêmico pior que o do ano anterior. O trabalho em home office foi realizado por mais um ano com sucesso. A diretoria, gerência e CEO da empresa estiveram atentos para apoiar todas as pessoas que se relacionam com a Affix – colaboradores, parceiros, corretores, beneficiários e fornecedores.

O sócio-fundador e CEO da Affix, Pedro Rezende, destaca a eficiência e empenho dos colaboradores como fundamentais para o crescimento da empresa. “Nossa equipe é a melhor, trabalha com entusiasmo, e esse é o nosso diferencial. Mantemos profissionais competentes e motivados a prestar atendimento de excelência aos nossos beneficiários e ajudar as operadoras parceiras e canal de vendas a continuar crescendo”, afirma.

Nesse ano em que o país e o mundo continuaram em estado de alerta com a evolução da pandemia de Coronavírus, a Affix fez a lição de casa. Deu todo o suporte para os colaboradores trabalharem de casa, ofereceu treinamentos e manteve a sinergia entre as áreas e equipes. Os investimentos contínuos em tecnologia permitiram também transformações no modo de trabalho, com a contratação de pessoas em diversas localidades.

Para apoiar ainda mais os colaboradores, a empresa desenvolveu um plano de Comunicação Interna: um programa de home office com informações sobre cuidados e prevenção sobre a pandemia; encontros online como Café com o CEO; workshop de liderança; treinamentos de atendimento; programa de apoio psicológico e autoconhecimento; eventos de relacionamento e datas comemorativas. Ações importantes para auxiliar a manter a saúde mental e emocional da equipe e fazer do trabalho à distância uma experiência de sucesso.

A estratégia expansionista incluiu novas parcerias e ampliação dos benefícios com operadoras em todo o país; premiações e remuneração diária aos corretores; novas tecnologias de atendimento e facilidades de pagamento para os beneficiários.

A consolidação desse crescimento teve como destaque a chegada da Affix no Rio Grande do Sul, em parceria com a Doctor Clin, e a ampliação da oferta de planos coletivos à população do Maranhão, com a Humana. A Affix também ampliou os serviços com a Hapvida, levando sua estrutura para Goiás. Relevante também foram as parcerias com a Vera Cruz, no estado de São Paulo, e com a Smile, na Paraíba, Sergipe e Alagoas. Até dezembro, a empresa registrou 8 novas operadoras em seu portfólio, somando 39 empresas parceiras para a oferta de planos coletivos por adesão e empresariais.

“Enfrentamos tempos desafiadores com algum sacrifício, mas, principalmente, com responsabilidade, dedicação e êxito. Ampliamos nossa estrutura tecnológica para estar ainda mais próximos dos parceiros e ajudá-los a crescer. Investimos em treinamento e apoio aos colaboradores e no suporte online para corretores e beneficiários. Estamos confiantes que vamos crescer também em 2022”, declara Rezende.

Em novembro do ano passado, a Affix completou 100 meses de atividade e em julho desse ano comemora 9 anos. Fundada em 2013, em um cenário ainda promissor, sem saber da crise econômica que enfrentaria nos anos seguintes, a Affix tornou-se referência no segmento de benefício saúde. Reconhecida como uma das maiores administradoras do setor, transformou períodos difíceis em oportunidades de levar à população ótimas opções em plano de saúde no modelo coletivo por adesão, para pequenas e microempresas e para o setor público.

Destaques das ações desenvolvidas em 2021

  • Campanha Institucional ‘Tem Affix com você’

Lançada no início de 2021, a campanha ressalta a missão da Affix de oferecer atendimento humanizado para beneficiários, corretores, operadoras, colaboradores e fornecedores. Destaca o propósito de proporcionar satisfação e serviços de qualidade em plano de saúde com o melhor custo-benefício.

  • Apoio às Operadoras

Continuidade aos serviços oferecidos às operadoras como completa infraestrutura tecnológica, equipe de apoio e soluções eficientes, confiáveis e rápidas para atender às necessidades de cada parceria.

  • Corretores – Pagamento diário para Corretores

Pagamento Diário das premiações foi implantado para auxiliar os corretores, que passaram a receber os prêmios diariamente, após confirmação de pagamento do boleto pelo cliente.

Expansão do Projeto Superdigital, em parceria com o banco Santander, a administradora oferece uma conta digital com diversos benefícios – sem consulta a SPC/SERASA e sem burocracia, saques sem cartão na rede 24 horas, geração de boleto, transferências via pix, 5 cartões virtuais para compras online.

Programa de Benefícios Affix Sou, descontos em lojas on-line e em estabelecimentos conveniados em todo o país, em diversos segmentos: delivery, presentes, moda, eletroeletrônico, serviços, vestuário entre outros. Cerca de 3 mil corretores utilizam esses benefícios, mais de 200 parceiros credenciados com descontos de até 60% em diversas marcas e sem custo.

Venda Nacional, corretor parceiro pode vender os produtos Affix de onde estiver e para clientes de qualquer uma das 20 regiões de atuação da administradora.

Affix Digital – 100% digital, a administradora possibilita que corretores e beneficiários acessem todas as ferramentas tecnológicas da empresa com segurança, eficácia e agilidade. O Venda Online, a atendente virtual Hannah, portais do Cliente e Corretor entre outras ferramentas.

  • Clientes – Pagamento no cartão de crédito

O beneficiário pode parcelar um ou mais boletos em até doze parcelas no cartão de crédito, de acordo com seu perfil. O pagamento por ser realizado diretamente pela atendente virtual, pelo site.

Financiamento dos boletos, a partir do financiamento de até 5 boletos, sendo pagos em 12 vezes no cartão de crédito. Mais de 2000 clientes utilizaram-se desse serviço para se manter o plano em momentos de dificuldade financeira.

Telefone Único: implantação do 0800 para beneficiários, sem custo nas ligações de fixo e celular.