Doutor Atende, canal de aconselhamento de saúde para clientes acima de 54 anos; Informações online, no site da Affix Administradora de Benefícios; E-mails explicativos para os beneficiáriosAffix é 100% digital e trabalha home office

A Affix Administradora de Benefícios reforçou o atendimento a seus clientes pelos canais digitais: site, aplicativos, e-mails, Hannah (chatbot), desde a semana do dia 16 de março. Essas medidas foram adotadas para preservar e proteger a saúde e a vida das pessoas e garantir que elas fiquem em casa, tanto clientes, quanto funcionários e parceiros que têm relacionamento com a Affix.

Todos os colaboradores da administradora de saúde, da sede em São Paulo e das filiais localizadas em 19 regiões do país, receberam treinamento e precauções de como trabalhar em home office.

Para isso uma equipe multifuncional – Administrativo, RH, Marketing e o próprio CEO da Affix, Pedro Rezende, foram envolvidos nessa operação de contingência diante da pandemia do Coronavírus e em menos de quatro dias as atividades da empresa foram todas direcionadas para o digital.

Para esclarecer as dúvidas dos clientes, a Affix criou o Dr. Atende, um serviço de aconselhamento em saúde para os clientes acima de 54 anos.

Nesse canal de teleatendimento, um médico especialista esclarece dúvidas e aconselha os clientes em relação à prevenção da doença ocasionada pelo Coronavírus e os procedimentos durante a quarentena. Os detalhes desse atendimento podem ser obtidos no portal do cliente, no site da Affix, www.affix.com.br.

“Fomos rápidos. Em menos de quatro dias, demos todo o suporte aos nossos funcionários. Nossa missão é levar bem-estar e manter a saúde de nossos clientes e para isso estamos trabalhando home office e online para continuar atendendo com a máxima agilidade e eficiência.”, afirma o CEO da Affix, Pedro Rezende.

“Nós empresários estamos acostumados a enfrentar crises. A Affix nasceu em meio à crise econômica de 2013. No entanto, esse momento é mais delicado, por envolver vidas. Precisamos ter muita calma e resiliência para conduzir a situação da melhor forma possível, apoiando os funcionários, clientes e parceiros comerciais – os corretores e as empresas corretoras de saúde. Um princípio básico que defendemos é a vida e unidos conseguiremos transpor esse momento desafiador para todos nós”, disse.

Os clientes podem acessar todas as informações em relação aos planos de saúde, abrangência de atendimento, pagamento e outras pelo site da Affix ou aplicativo.

Basta preencher um simples cadastro, caso já não tenha, e o cliente terá acesso às informações de seu plano. Após esse cadastro, se o cliente preferir, poderá optar pelo Boleto Digital e receber os boletos por e-mail. Outra praticidade oferecida pela administradora de saúde, para que o cliente possa permanecer em casa.

A equipe Affix preparou também um Plano de Comunicação para os clientes esclarecendo sobre a doença, disponível no site da empresa (www.affix.com.br), além de encaminhar e-mails explicativos durante toda a quarentena. Nas mídias sociais da empresa, essas informações também estão sendo divulgadas.

Hannah, a chatbot da Affix também é outra ferramenta importante e que ajuda a atender os beneficiários da Affix, nesse momento de muita procura pelas informações sobre a pandemia.