X

Blog Affix

O que é uma administradora de benefícios?

A Affix é uma especialista no assunto e irá te explicar como funciona uma administradora e nossos diferenciais

Uma administradora de benefícios é uma empresa que contrata e gerencia planos de saúde e odontológico coletivos por adesão ou empresariais. Ela assume parte do trabalho, prestando serviços para entidades de classe, órgãos públicos ou empresas privadas que contratam o plano de saúde.

Tanto operadoras quanto administradoras de benefícios são obrigadas a se registrar na ANS para estarem autorizadas a funcionar. A agência exige uma série de regras para garantir a qualidade dos serviços prestados por essas empresas. Além disso, a ANS também consegue, por meio desse registro, acompanhar as atividades das operadoras e administradoras.

Como uma administradora de benefícios funciona

Primeiramente, a administradora faz parcerias com as entidades de classe para reunir profissionais de uma mesma categoria de acordo com a profissão ou área de atuação. Posteriormente, conforme a escala desses grupos, a administradora negocia com as operadoras planos de saúde e odontológicos com as melhores condições. Finalizada essa negociação, a administradora pode começar a oferecer esses planos para as categorias de grupos escolhidos.

Depois do plano contratado, a administradora cuida do relacionamento com o cliente e representa os interesses de seus beneficiários frente a operadora. Por exemplo, a administradora de benefícios tem a responsabilidade de emitir boletos, de representar os beneficiários na negociação de reajustes anuais com a operadora, disponibilizar canais de atendimento e prestar serviços que facilitem o beneficiário a utilizar o plano. Por outro lado, é de total responsabilidade da operadora garantir atendimento médico hospitalar.

Diferenciais da Affix

Agora que você já sabe o que é uma administradora de benefícios e como ela funciona, iremos te apresentar os diferenciais que a Affix tem para você! A Affix é uma administradora com apenas sete anos de mercado, atuando em 19 estados e no Distrito Federal. É uma empresa jovem que conquista, a cada dia, a confiança de mais brasileiros. Somos uma das mais importantes administradoras de planos de saúde coletivos do Brasil, comprometida em oferecer planos de qualidade e com o melhor custo-benefício para seus clientes.

Com todos os públicos que atende, o compromisso é o mesmo: atender à necessidade do cliente na sua totalidade – respeitando individualidades e diversidades regionais – para criar um relacionamento transparente, sólido e duradouro. Por isso, hoje a Affix possui alguns programas e serviços estratégicos voltados para facilitar e auxiliar seus clientes. São eles: a Chatbot e assistente virtual, Hannah, boleto digital e ligação de boas-vindas para novos beneficiários explicando todas as informações do plano contratado. Além disso, clientes Affix têm possibilidade de pagar os boletos em atraso via cartão de crédito, além de contar com a facilidade do Aplicativo Affix e um Portal Exclusivo feito para eles.