Affix avança em direção ao Sul e fecha com a Doctor Clin

Publicado: 10/06/2021

Fonte: Site da Empresa

Com 25 anos de atuação e uma carteira com mais de 100 mil beneficiários, a Doctor Clin, empresa genuinamente gaúcha, é agora a 43ª Operadora parceira da Affix Administradora de Benefícios.

Em 1° de junho de 2021, a Doctor Clin, que também prioriza o credenciamento e a verticalização de sua rede, completou 25 anos de atuação no mercado gaúcho.

Para a Affix, conquistar o Sul do país faz parte da estratégia de crescimento da administradora que já está presente em importantes estados do nordeste.

O lançamento oficial da parceria aconteceu através de um evento remoto no último dia 27 e contou com a participação de Maikon Gomes, gerente comercial da Doctor Clin, Regis Costa, diretor comercial da Affix, Bruno Vicente, gerente comercial da Affix, Renata Seara, supervisora da Affix e Luiza Teixeira, gestora da Affix.

“Nesse momento em que comemoramos 25 anos, a Affix está sendo a cereja do bolo. Nosso foco são clínicas próprias de atendimento com a junção de rede credenciada. Então, o nosso atendimento acaba sendo híbrido”, afirma Maikon Gomes, que trocou seu diploma de Engenheiro de Produção para se dedicar à gerência comercial da Doctor Clin há mais de uma década.

Utilizando a expressão “evoluir sempre”, mote da campanha de 25 anos, a Doctor Clin lançará, em agosto, uma nova linha de produtos. “Teremos também um produto de entrada mais econômico em comparação aos nossos planos de saúde atuais”, promete Gomes. “Atualmente possuímos um produto chamado Max, que é superior, porque possui o hospital Mãe de Deus, os principais laboratórios da região e uma ampla rede de médicos. O segundo produto é o Flex, um pouco mais concentrado nas clínicas, principalmente no Pronto Atendimento”, enfatiza.

Com a cautela reservada aos engenheiros, o gerente comercial da Doctor Clin antecipa uma informação limitada a poucos. “A verticalização na qual estamos focados no momento – antecipo aqui, porque teremos uma terceira família de produtos com previsão de lançamento no mês de agosto – será um produto com rede verticalizada para contemplar uma maior concentração de atendimento nas clínicas próprias, aliado ao direcionamento de uma rede credenciada de qualidade que garantirá uma redução no custo da mensalidade do beneficiário”, garante.

Doctor Clin é uma operadora regional, mas a comercialização de seus produtos – assim como a Affix – é nacional, graças a implantação do modelo da venda 100% digital. “Assim como fazemos com as nossas 42 parceiras, os corretores gaúchos parceiros da Affix, podem contar com pagamentos diários de seus comissionamentos e a comercialização dos produtos Affix é exclusiva pelo Canal Corretor”, destaca Regis Costa.

No início de sua atuação, a Doctor Clin apostou na venda própria, mas com a chegada de Maikon há quase 13 anos apostou suas fichas no Canal Corretor. “Com o time próprio eu não tinha condições de crescer na velocidade necessária. Aos poucos fomos credenciando corretoras, nos aproximando e hoje estamos afinados com o Canal Corretor, mas comprometidos com a excelência no atendimento. Para tanto, estamos investindo em treinamento, qualificação e sempre prontos para a cada ano aumentar a competitividade, as premiações e assim ampliar e estreitar o nosso relacionamento”, diz.

Ainda de acordo com Maikon, a procura pelos produtos da Doctor Clin foi um dos motivos pelos quais a operadora investiu no Canal Corretor, “Eu recebia ligações de corretores que ainda não haviam tido contato com a nossa marca. O cliente solicitava cotações da Doctor Clin e ele não trazia em seu portfólio, porque o Canal Corretor não estava conosco. Foi necessário quebrar essa cultura, esse paradigma. A operadora começou a investir nessa força de vendas e o retorno está chegando e cada vez mais o volume, qualidade, escala… Hoje, 80% das nossas vendas estão no Canal Corretor. E agora estamos com a Affix. “O corretor pode contar com mais um produto Affix/Doctor Clin na pasta”, finaliza.

Compartilhe também: